GERAL

Estrutura

  • Intro: Diálogo original em tape (audio inicial disponível online, com o texto transcrito)
  • Tema: transcrição da primeira parte da gravação
  • Var. 1: Diálogo desde os opostos
  • Var. 2: meio livre
  • Var. 3: livre
  • Duração variável (peça ao limite “infinita”)

Descarregar audio tape AQUI

28

Indicação de clave
Esta indicação de clave faz referência às duas vozes.

29

Eco
Eco: estabelece uma relação de dinâmica entre as vozes, mas é mais narrativo do que isto: estabelece também uma jerarquia. O motivo em eco precisa de uma escuta rápida (escuta do ritmo, do carácter…). Ele está completamente subjugado à outra voz. É a sua sombra…

30

Caixa da sincronização
Esta caixa indica que os motivos têm de ser tocados na sincronização indicada.

31

Diálogo desde os opostos:
Nesta parte, as setas nos indicam a direção com a cual cada voz vai tocar os motivos: a voz 1 começa com o 1 e vai progredindo até chegar ao 6, e a voz 2, o contrário.
As vozes não têm de esperar uma pela outra para acabar os motivos (os motivos não têm de ser tocados em sincronia): cada um tem o seu ritmo interno (obviamente, a escuta pelo outro nunca desaparece), e isto vai criar ondas de harmonias, as quais vão dar, de maneira natural, forma à secção.

32

Caixa de improvisação
Esta caixa indica que deves colocar um dos motivos da peça, à tua escolha. Podem escreve- lo, ou simplesmente deixa- lo em branco, e que cada vez que toquem esta peça, haja uma versão diferente.

33

Infinito
O final desta peça é indeterminado: varia de performance a performance.
Cada um, em concordância com o que sente no momento da performance, decide onde e como terminar a peça, sendo possível à extensão até o infinito…